radio comunidade

Carregando ...

domingo, 30 de abril de 2017

Rock e seus Perigos

Rock e seus perigos: histórias de 

roubos e assaltos!



Imagine meses e meses de criatividade sendo furtados ou roubados à mão armada. Isso já aconteceu – e não foram poucas vezes. Conheça algumas histórias que quase se transformaram em tragédias do Rock!


THE CLASH – THE VANILLA TAPES


Agosto 2004: Como se fosse uma cena mágica de um filme de Harry Potter, uma caixa de papelão com fitas antigas é encontrada no metrô de Londres. Elas tinham sido perdidas pelo roadie Johnny Green em 1979, após ele cochilar no vagão. Dentro dela, os míticos The Vanilla Tapes: coleção de gravações do The Clash, registradas durante as sessões do LP London Calling (1979). O material pode ser conferido na edição de 25 anos do álbum.


U2 – O NOTEBOOK DEVOLVIDO



Outubro 1999: Ao deixar seu Clarence Hotel, em Dublin, Bono percebe que está sem sua mochila. Ao voltar ao local para checar se havia esquecido no lobby, nada encontrou. O problema é que dentro do acessório havia um notebook com todas as composições que estariam em All That You Can’t Leave Behind (2000), além de inéditas como “Love You Like Mad” (vídeo). A sorte de Bono foi que o comprador do computador roubado foi até seu então empresário, Paul McGuiness e o devolveu – inclusive, com as músicas no hard drive.

PAUL MCCARTNEY – ASSALTO NA NIGÉRIA



Setembro 1973: Durante inocente passeio entre o seu bangalô e o do amigo Denny Laine em Lagos, na Nigéria, Paul e Linda são abordados por homens dentro de um carro. Eles baixam a janela para conversar. Paul diz que não tem a informação questionada, mas eles insistem. Um deles salta do veículo com uma faca e aponta a arrna para o beatle. A ação criminosa não demora muito. Eles acabam levando dinheiro, câmera fotográfica e todas as demos do álbum Band On The Run, que seria lançado dois meses mais tarde. No final, Paul teve de se lembrar das músicas e compor mais para gravar o disco.

BECK HANSEN – AS FITAS ROUBADAS


Agosto 2002: O álbum Sea Change já é grande sucesso de crítica, assim com sua turnê de divulgação. Naquela noite, no Lincoln Theatre, em Washington D.C, não foi diferente. E teve até cover de “Raspberry Beret”, de Prince. Ao finalizar o set de 23 canções com a linda “Nobody’s Fault But My Own”, Beck foi ao camarim e notou que uma de suas malas contendo 35 demos acústicas inéditas havia sumido. O material jamais foi recuperado.


Por Claudio Dirani
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial